Atlético define prioridade de contratações para 2023

O Atlético já planeja a montagem do elenco para 2023, com alguns nomes sendo monitorados. Por conta dos poucos zagueiros em seu elenco: Igor Rabello, que está lesionado, Réver, Jemerson, Nathan Silva, Hiago Ribeiro (jovem promovido da base e que ainda não jogou profissionalmente) e Junior Alonso, o Galo define que essa posição será a prioridade do clube no mercado para 2023. Júnior Alonso, por exemplo, só deve ficar até o fim do ano.

“É natural que a gente avalie essa necessidade de reforçar a zaga, não por conta do retorno do Junior. Acho difícil ele ficar, pois o Krasnodar investiu nele. Avaliaremos a necessidade de mais um atleta, em especial por conta do número de opções nesse setor, não por qualidade”, declarou Rodrigo Caetano, dirigente responsável pelas contratações no Galo. O cartola deixou claro que a busca se dará por conta do baixo número de atletas da posição, e não pela qualidade em questão. 

A defesa titular do Atlético vem atuando com Alonso e Jemerson. Nathan Silva, destaque no ano passado, perdeu espaço após atuações ruins. Réver vem sendo opção, vez ou outra, para o técnico Cuca. Já Igor Rabello sofreu grave lesão no joelho e só voltará aos treinos no próximo ano.

Além da zaga, o Atlético estuda também a contratação de um lateral esquerdo por causa da lesão de Guilherme Arana. Para a vaga o clube busca uma solução na Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral Fernando, de 23 anos, da Chapecoense, que segundo a Rádio Itatiaia, apesar do alvinegro acompanhá-lo de perto, nenhuma proposta oficial foi feita.

Comentários estão fechados.