Atlético domina o jogo, mas fica apenas no empate com o Juventude
O Atlético, com quase todos os jogadores à disposição, pressionou bastante, mas não conseguiu transformar sua superioridade técnica em vitória, resultando em um empate por 1 a 1 com o Juventude. O jogo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizado no Mané Garrincha, em Brasília.
O Galo teve um excelente primeiro tempo e abriu o placar com um belo gol do zagueiro Junior Alonso, mas cometeu muitos erros no ataque e permitiu que o adversário empatasse ainda nos primeiros 45 minutos, devido a uma falha defensiva dos volantes. O panorama mudou um pouco na segunda metade da partida.
Apesar de contar com um time muito ofensivo, o Atlético manteve a posse de bola, mas decepcionou os torcedores ao sair com um empate nas reestreias do paraguaio e do meia-atacante Bernard. Os mandantes mostraram uma bela atuação defensiva, organizados para conter o ataque de Gabriel Milito.
Com o empate, Galo se posiciona em 10º lugar, somando 22 pontos, cinco atrás do São Paulo, que está na sexta posição. Por outro lado, o Juventude está dois pontos abaixo, ocupando o 12º lugar na tabela.
Milito elogia o Atlético
Apesar do empate entre Atlético e Juventude, o técnico Gabriel Milito considera que sua equipe teve uma atuação sólida. Na visão do argentino, seu time merecia sair vitorioso no Mané Garrincha.
“Tivemos situações muito claras para ter a vitória. Estou contente com o rendimento da equipe, como jogaram os jogadores, só faltou ganhar. Se tivéssemos feito um gol, estaríamos falando da grande partida que jogou a equipe. Uma coisa é rendimento, outra é resultado”, disse Milito.
O Galo volta a campo nesse domingo (21) para enfrentar o Vasco. O jogo será na Arena MRV, ás 16h.
Comentários estão fechados.