Atlético é avisado e atacante decidiu se ‘aposentar’ neste final de semana
O atacante Eder se despedirá dos campos no jogo contra o Atlético. Após sua aposentadoria, ele deve assumir o cargo de superintendente de futebol no Criciúma, e o anúncio oficial é aguardado para esta terça-feira (30), em uma coletiva de imprensa.
O jogador formado no Tigre completou 100 partidas com a camisa do clube no confronto contra o Flamengo. Ele voltou ao time no ano passado e ajudou a conquistar o bicampeonato catarinense e o acesso à Série A.
Durante a coletiva de imprensa que celebrou suas 100 aparições pelo Criciúma, na semana passada, Eder foi questionado sobre a possibilidade de assumir um cargo fora dos campos. Ele não fugiu da resposta, mas deixou tal possibilidade em aberto.
“Eu acho que preparado, a experiência no futebol ela vai te levando em todos os sentidos. […] Hoje sinceramente não sei te dizer em qual colocação eu poderia estar dentro de um clube, mas você vai com esse conhecimento, você vai aprimorando. Sendo um jogador é uma coisa, quando você está fora, muda tudo. Acho que tudo que vim, vai ser um aprendizado. […] No momento sinceramente, não tenho um ponto do que o Eder gostaria de fazer”, disse Eder.
Atlético busca arrancada
O Atlético vem de quatro jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro, e irá buscar aumentar essa marca diante do Criciúma. A equipe comandada por Gabriel Milito venceu São Paulo, Vasco e Corinthians, e empatou com o Juventude nesse período.
Apesar dessa mini-arrancada, o Galo ainda está apenas na nona posição, com 28 pontos, em uma campanha de sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. O time está a quatro pontos do sexto colocado São Paulo, primeiro clube dentro da zona de classificação a Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.