Atlético é ‘esmagado’ pelo Vitória em show de erros no Brasileiro
O Atlético sofreu outra derrota, levando quatro gols em uma partida na noite de ontem. No estádio Barradão, em Salvador, o time comandado por Gabriel Milito cometeu muitas falhas defensivas e foi derrotado pelo Vitória por 4 a 2, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na visão do técnico argentino, o principal erro do Galo contra o Leão foi a falta de habilidade para “marcar atacando”. O time teve dificuldades em se defender dos contra-ataques e acabou sendo penalizado pelas jogadas ofensivas rápidas do adversário.
“Eu gosto que ataquemos, mas, para atacar, temos que controlar muito, muito bem – e melhor – os contra-ataques. E a melhor maneira de controlar os contra-ataques é finalizando as ações de ataque. Com certeza, eu sei que não vamos finalizar todas as ações de ataque, mas se não finalizamos, temos que marcar enquanto atacamos para não receber contra-ataques. Não fizemos isso bem hoje”, disse Milito.
O ex-zagueiro também destacou a dificuldade do Atlético em proteger sua própria área. A equipe cometeu erros frequentes no lado esquerdo do campo e na intermediária, entre as linhas de defesa e meio-campo.
Após a derrota para o Vitória, o Galo agora concentra suas atenções no próximo jogo do Campeonato Brasileiro. Na 11ª rodada, o Alvinegro enfrentará o Fortaleza na Arena MRV, às 18h30 deste domingo (23).
Com o revés, o Atlético caiu para a 10ª posição, permanecendo com 13 pontos. A equipe enfrenta uma “maratona” de partidas na principal competição nacional e busca superar a fase ruim.
Atlético terá retorno importante
Para o duelo diante do Fortaleza, o Atlético terá a volta do atacante Paulinho. O camisa 10 que é o artilheiro do time na temporada, com 10 gols.
Comentários estão fechados.