Atlético é o clube com mais gols na história da Copa do Brasil

0

A página da Copa do Brasil no Twitter, divulgou quais são os times da terceira fase que mais golearam na história da competição, e o Atlético, atual campeão é líder da tabela. O Atlético completou 114 anos em 2022, e além de estar vivendo a melhor fase de sua história, bate recordes atrás de recordes.

Sob o comando do técnico Levir Culpi, o clube alvinegro conquistou sua primeira taça da Copa do Brasil, em 2014, um ano depois de conquistar também, sua primeira Libertadores, com uma campanha extraordinária, com viradas inesquecíveis, vencendo o seu maior rival na decisão.

Não foi a primeira vez que a final da Copa do Brasil foi decidida entre times da mesma cidade, a primeira oportunidade ocorreu em 2006, entre Flamengo, o segundo colocado da lista e o Vasco. Contudo, é a primeira decisão de um título nacional entre mineiros.

O Atlético Mineiro, após o fim de um jejum de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, fechou o ano melhor do que desejava. O Galo conseguiu derrotar o Athletico-PR por 2 a 1, na casa do rival, na Arena da Baixada, pelo segundo jogo da final e conquistou o bi da Copa do Brasil

No primeiro jogo, o Galo já abriu uma vantagem de 4 a 0, no Mineirão. Os gols da vitória do Galo foram marcados pelos jogadores que foram essenciais, tanto para a conquista do brasileiro, quanto para a Copa do Brasil; Keno e Hulk. Com o último título do ano, o Atlético fechou a temporada com: estadual, brasileiro e Copa do Brasil.

O Atlético ainda enfrentou o segundo colocado da lista, o Flamengo na final da Supercopa do Brasil, vencendo nos pênaltis o rival interestadual.

Ordem dos times que mais marcaram gols na Copa do Brasil:

  1. Atlético-MG
  2. Flamengo
  3. Cruzeiro
  4. Palmeiras
  5. Fluminense
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco