Atlético é o clube com mais gringos no Brasil; confira a situação de cada estrangeiro

0

O Atlético é o clube do brasil com mais estrangeiros em seu plantel, com sete no total. O regulamento da CBF só permite que o clube relacione cinco jogadores de fora do Brasil por competição, o que significa que alguns atletas nem no banco de reservas poderão ficar. Apesar disso, na Copa Libertadores da América, não existe esse limite e o clube pode escalar quantos estrangeiros quiser. Outro fato importante a ser ressaltado, é o fato de boa parte dos gringos do Galo, serem selecionáveis, isso significa que o clube perderá alguns deles por convocação em data Fifa. Confira a situação de cada estrangeiro:

Gringos do Atlético:

Godín: Contratado para ser o substituto de Júnior Alonso na zaga do Galo, o zagueiro titular da seleção do Uruguai tem sua titularidade ameaçada com o retorno de Alonso.

Alonso: Chega para ser titular, desfalcará o Atlético em Datas Fifa porque é titular do Paraguai.

Zaracho: Titular absoluto do Galo em 2021, o meia se recuperou de uma lesão que o afastou dos gramados por quase 1 mês. Pode ser negociado quando a janela europeia se abrir no meio do ano.

Nacho Fernandez: Contratado para ser o cérebro da equipe em 2021, teve um começo de temporada muito bom e depois acabou perdendo espaço por questões físicas. Antonio Mohamed é fã confesso de Nacho e a tendência é de que o argentino seja titular absoluto com ele. Em 2022 já são 2 gols e 4 assistências.

Dylan Borrero: Jovem de apenas 20 anos foi o escolhido por Cuca para ficar de fora da lista de relacionados quando o limite era excedido. Mesmo assim foi peça importante em 2021 e tem mostrado boa evolução em 2022.

Savarino: É um dos vários que disputa uma vaga no ataque do Galo, fez Bon jogos em 2022 e poderá ser titular ao longo do ano. Tem passagens pela seleção venezuelana e é convocado com alguma frequência.

Eduardo Vargas: Teve um começo instável no Atlético mas se tornou peça importante na segunda metade de 2021, tendo sido decisivo na conquista da Copa do Brasil. Começou a atual temporada lesionado mas já tem 2 assistências desde que retornou à equipe. Tem contrato até o fim do ano e embora o clube queira renovar, recebeu sondagens de Botafogo e São Paulo. É titular do Chile e convocado frequentemente.

Além dos sete estrangeiros no plantel, Cristian Pavón, atacante argentino de 26 anos, atualmente no Boca Juniors, será reforço do Atlético no meio do ano. Ele tem uma suspensão de 6 jogos na Copa Libertadores, que caso não seja cumprida na fase de grupos, só o deixará disponível na competição em uma eventual final.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco