Atlético e o times da Série A recebem proposta bilionária

Desde os anos 80 se fala em a criação de uma liga independente de clubes no Brasil, em 1987 a Copa União foi criada mas acabou não tendo outra edição, mais recentemente tivemos a criação da Primeira Liga que não emplacou como torneio.

A Premier League, hoje é maior competição nacional do mundo muito pela transformação que passou no início da década de 90 e graças a isso, seus 20 times são potências econômicas no futebol. O futebol Brasileiro está alguns anos atrasado dessa revolução, mas em breve esse cenário pode mudar.

Segundo o portal Torcedores.com, a Livemode, empresa que negocia os diretos de transmissão do Campeonato Paulista e Copa do Nordeste, juntamente com a empresa 1.190, teria feito uma proposta de R$ 4,2 bilhões para comprar 20% das Séries A e B de forma temporária

Livemode não é a única interessada

Formada por ex-executivos da Warner Media, empresa que comanda as operações da TNT Sports no Brasil, a Livemode enfrentará a concorrência também da Codaja Sports Capital, que apresentou no último dia 28, uma proposta de levantar R$ 5,5 bilhões para gerir a Série A. Apesar disso, nenhuma garantia para o investimento foi apresentada.

A CBF ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários estão fechados.