Atlético encontra solução rápida na Argentina caso Rodrigo Muniz diga não
Após sacramentar a chegada de Gustavo Scarpa, a diretoria do Atlético Mineiro colocou seus holofotes na contratação de um atacante que possa atuar pelas pontas. Com o nome de Rodrigo Muniz no radar, o Galo projeta um plano B em caso de recusa do jogador do Fulham, da Inglaterra. De modo geral, um nome que pode agradar ao Maior de Minas é o de Salomón Rondón, que deixou o River Plate esta semana.
Sobretudo, Rondón pegou a todos os torcedores do clube argentino de surpresa ao anunciar sua rescisão contratual. Insatisfeito com sua estadia no país, o atacante pagou do próprio bolso o valor de dois milhões de dólares (cerca de R$ 9,7 milhões na cotação atual) para deixar o River Plate antes do término do contrato, em dezembro de 2025.
Livre no mercado, o venezuelano pode entrar na mira do Atlético-MG, uma vez que sua contratação não terá custos adicionais. Na temporada atual, Rondón disputou 34 partidas com a camisa do River, sendo recompensado com dez gols. Ao ser questionado sobre o motivo da quebra de contrato, o jogador não omitiu a verdade.
– “Foi uma mudança radical vir para a Argentina para minha família. Entendo as críticas e exigências deste clube” – disse o atacante antes da rescisão.
No mais, o possível nome vinculado ao Atlético soma diversas convocações para a Seleção Venezuelana. Somente neste ano, Salomón vestiu a camisa de seus país de origem em 10 oportunidades, divididas entre Amistosos das Seleções e Eliminatórias da Copa do Mundo. Como resultado, marcou três gols e contribuiu com duas assistências.
É um bom nome para o Atlético?
Revelado com a camisa do Aragua, da Venezuela, não demorou muito para que o atacante fosse cobiçado por outros times espalhados pelo mundo. De forma geral, Rondón conta com passagens por Las Palmas e Málaga, da Espanha, Rubin Kasan, Zenit, CSKA, da Rússia, West Bromwich, New Castle e Everton, da Inglaterra, e Dalian Professional, da China.
Confira abaixo os feitos do atacante:
- Campeonato Argentino (2023)
- Primeira Liga Russa (2015)
- Supertaça da Rússia (2012 e 2015)
- Taça Venezuela (2008)
Comentários estão fechados.