Atlético endurece negociações e deve romper com patrocinador

A Betano, patrocinadora principal do Atlético desde janeiro de 2021, não deve renovar o contrato com o clube. Segundo informações do ‘Poder360‘, o Alvinegro está em negociações com outras empresas e busca, no mínimo, igualar o valor fixo de R$ 42 milhões que o Cruzeiro recebeu da Betfair.

Nesse cenário, o Galo está avaliando alternativas e mantendo negociações com três casas de apostas. Entre elas estão a Parimatch, que patrocina o Botafogo com um valor anual de R$ 27,5 milhões; a Superbet, que paga R$ 42 milhões ao Fluminense e R$ 52 milhões ao São Paulo; e a Bet.bet, que ainda não tem parcerias com clubes brasileiros.

A Betano assumiu o principal espaço do uniforme do Atlético, substituindo o BMG, e passou a figurar em uma das áreas mais visíveis das camisas desde o início de 2021. No entanto, a parceria com a casa de apostas será restrita às competições, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Patrocínios no Atlético

Em maio, o Atlético divulgou a Vilma Alimentos como sua nova patrocinadora. A marca da empresa está sendo exibida em preto e branco na barra frontal da camisa de jogo do clube, além de outras vantagens acordadas.

Segundo o Galo, que anunciou a parceria nas redes sociais, a escolha da cor da marca na camisa foi uma exigência do clube para atender ao pedido da torcida. O valor do patrocínio não foi divulgado, e o contrato vai até o final de 2025.

Fundada em 1925, a Vilma Alimentos já foi patrocinadora do Atlético em três temporadas, de 2015 a 2017. Com essa nova adição, a marca se tornou o oitavo patrocinador do uniforme do clube, que já conta com Betano, Gerdau, Multimarcas, You Plano de Saúde, Mundiale, Banco BMG e Supermercados BH.

Comentários estão fechados.