Atlético enfrenta problema inesperado para anunciar Scarpa e torcida se preocupa

O Atlético Mineiro sacramentou a chegada de Gustavo Scarpa, mas as documentações ainda não foram assinadas por problemas enfrentados pelo meio-campista junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. De modo geral, o novo reforço do Galo aguarda receber alguns valores do clube inglês e por isso a rescisão contratual ainda não foi publicada.

Mesmo estando acordado com o Atlético-MG, Scarpa ainda não é oficialmente jogador do alvinegro. Para que de fato sua contratação seja validada, o meia precisa se desvincular do Nottingham Forest, clube que detém contrato válido até junho de 2026. Os imbróglios são ainda maiores pelo brasileiro estar emprestado ao Olympiacos, da Grécia, devendo receber quantias atreladas ao salário e luvas.

Apesar do receio dos torcedores do Galo, a diretoria do clube inglês e do Atlético-MG já selaram o acordo para a transferência do melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2022. Nesse ínterim, o Maior de Minas terá que desembolsar 5 milhões de euros (cerca de R$27 milhões na cotação atual) para ter o meio-campista já na temporada 2024.

Na temporada atual, Scarpa disputou 11 partidas divididas entre Qualificatórias para a Europa League, Europa League e Liga Grega, mas não conseguiu ter participações a gols. Aos 29 anos, o jogador teve seu melhor momento vestindo a camisa do Palmeiras, por onde ganhou diversos títulos e se consagrou como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro da temporada passada.

Triunfos do novo jogador do Atlético

Revelado com a camisa do Fluminense, Scarpa conta com passagens ainda por Red Bull Bragantino e Palmeiras, até ser negociado em janeiro de 2023 com o Nottingham Forest. Com vínculo firmado ao clube da Premier League até junho de 2026, Gustavo está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até junho de 2024.

Mostrando destreza dentro das quatro linhas, em sua trajetória no futebol, o possível reforço do Galo faturou nove títulos. Confira:

  • Recopa Sul-Americana (2022)
  • Copa Libertadores (2020 e 2021)
  • Campeonato Brasileiro (2018 e 2022)
  • Copa do Brasil (2020)
  • Campeonato Paulista (2020 e 2022)
  • Primeira Liga (2016)

Comentários estão fechados.