Atlético ensinou como se faz e contratou craque com faro de gol
Na partida de estreia do Atlético na Libertadores, contra o Caracas, o atacante Paulinho foi o destaque ao marcar dois gols na goleada de 4 a 1. O desempenho dele reitera sua importância no time para o torneio continental, especialmente após seus feitos notáveis no ano passado na competição.
Em 2023, o camisa 10 teve uma participação impressionante na ‘liberta’ pelo Galo, marcando sete gols e fornecendo mais quatro assistências em 11 jogos. Agora, este ano, ele começou o torneio com o pé direito ao marcar dois tentos na estreia.
Esses dois gols não apenas aumentaram seus números na temporada, visto que ele havia marcado apenas duas vezes anteriormente, mas também o elevaram para o terceiro lugar na lista de maiores artilheiros da história do Atlético na Libertadores. Ele empatou com Guilherme Alves e está atrás apenas de Jô, com 11 tentos, e seu colega de equipe, Hulk, com 15 bolas na rede.
“A Libertadores é uma competição que mexe com nosso brio. É a terceira vez que estou jogando, a segunda com o Atlético, e sempre foi uma motivação a mais. Não só para mim, mas para todo o grupo. Temos um objetivo, que é conquistar o bicampeonato para o Galo, e vou entrar todo jogo com a faca nos dentes para buscar as vitórias que a gente merece”, disse Paulinho.
Atlético vira a chave
A vitória expressiva na estreia da Libertadores foi crucial para o Atlético, mas agora a equipe volta suas atenções para a segunda partida da final do Campeonato Mineiro, marcada para este domingo (7), contra o Cruzeiro. No primeiro jogo, houve um empate por 2 a 2, o que dá a Raposa a vantagem de uma nova igualdade, e portanto, para o Alvinegro, apenas o triunfo interessa.
Comentários estão fechados.