Atlético esquece crise e entra na disputa por meia de 160 milhões
O Atlético, atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, precisou lidar com uma temporada completamente diferente do ano anterior e já conta com duas eliminações. Pelo Brasileirão, o clube mineiro segue na sétima posição com apenas 36 pontos e, mesmo em crise, sem as premiações que esperava, o Galo pode se movimentar internamente pensando no planejamento da próxima temporada.
Em informações recentes, o Atlético teria mostrado interesse no lateral-direito Rodinei, atleta do rival interestadual, Flamengo. Contudo, de acordo com a Itatiaia, o meia Wallisson, da Ponte Preta, também estaria entre os desejos do Galo para reforçar sua equipe. O atleta é um dos destaques da equipe alvinegra, atuando pela Série B do Brasileirão e é ex-atleta do Athletic, de São João del-Rei.
Como o contrato com o meio-campista de apenas 24 anos foi renovado até 2027, a multa para o exterior seria extremamente assustadora, R$ 160 milhões. Enquanto para times nacionais, os valores chegam próximos a R$ 30 milhões. O objetivo da equipe mineira é manter negociações com atletas em fim de contrato e que não tenham gastos iniciais, o que não é o caso de Wallisson.
Atlético terá que lidar com concorrentes por meia
No entanto, caso a equipe mineira ainda tenha interesse em negociar o atleta, terá fortes concorrentes. De acordo com a reportagem, Athletico-PR e Corinthians também acompanham os passos do jogador, além de um clube do exterior que ainda não foi divulgado. Marcando seu nome na trajetória da equipe da Ponte, Wallisson já balançou as redes em quatro oportunidades.
Em um momento conturbado, sem grandes expectativas para o restante da temporada, a equipe mineira evita divulgar assuntos sobre negociações e especulações, já que o foco é recuperar os pontos perdidos e completar o objetivo da classificação direta para a Copa Libertadores de 2023. O próximo desafio será no domingo (4), às 18h, contra o Atlético-GO, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.