Atlético está de olho em reunião do TJD sobre o Campeonato Mineiro
O Atlético estreia no campeonato mineiro no próximo dia 21, contra a Caldense, no entanto, a partida pode não acontecer. Isso porque o TJD terá uma reunião na próxima quinta feira (19) para discutir o desdobramento do caso de adiamento do torneio. A informação foi dada pelo portal Central do Galo.
“TJD-MG marcou uma reunião extraordinária para a próxima quinta-feira (19), às 19h. Será julgado o imbróglio entre os clubes Betim FC e Ipatinga, que rendeu a determinação da suspensão do Campeonato Mineiro 2023”, informou o portal.
Tudo começou quando, na temporada passada, Ipatinga e Betim disputaram uma das duas vagas no Módulo 1 do Campeonato Mineiro. A equipe do Ipatinga se classificou por somar um ponto a mais do que o adversário.
Após o término da competição, no fim de julho do ano passado, o Betim denunciou que o Ipatinga falsificou a assinatura da carteira de trabalho de todos os atletas que disputaram a competição. No entanto, após inquérito do TJD-MG, o caso foi arquivado. Mas, o Betim recorreu ao STJD e pediu o adiamento do início do Mineiro por falta de um resultado final no julgamento do TJD-MG.
Estreia do Atlético em 2023
Sob o comando de Eduardo Coudet, o Atlético-MG dá o pontapé inicial na temporada de 2023 no dia 21 de janeiro, contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. No entanto, as atenções do Galo estão voltadas para a fase preliminar da Libertadores, na qual o time estreia em fevereiro.
A princípio, o Atlético-MG vai disputar quatro competições em 2023: Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Comentários estão fechados.