Atlético está pertinho de igualar o Flamengo
No ano que completará 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, o Atlético já iniciou à todo vapor na competição. Sua trajetória teve início na segunda fase preliminar, e eliminou o Carabobo da Venezuela, por um empate em 0 a 0 no jogo de ida, e uma vitória no duelo de volta, por 3 a 1. Nesta quarta-feira (8), enfrentará mais um importante desafio.
Em Bogotá, às 21h30, o clube mineiro confronta o Millonarios, em busca da vaga para a fase de grupos do torneio, meta mínima do time, que sonha em levantar a taça junto à Massa Atleticana, no ano de inauguração da Arena MRV, seu estádio próprio. Contudo, além de facilitar seu confronto de volta, a vitória ainda defende um histórico positivo como visitante.
Atualmente, a equipe mineira acumula 13 jogos sem ser derrotado como visitante, contando com seis triunfos e sete empates. Sua última derrota longe de seus domínios, aconteceu no dia 10 de abril de 2019, em uma goleada por 4 a 1 para o Cerro Porteño, que proporcionou a saída de Levir Culpi. Assim, ainda pode alcançar a sequência do Flamengo, que acumula 14 jogos sem derrotas.
Palmeiras atrapalha a vida do Galo
Ao todo, o atual campeão do torneio continental, acumula 11 vitórias e três empates, e foi derrotado longe do Maracanã, em setembro de 2020, também diante de uma goleada, no entanto, para o Independiente del Valle (5 a 0). O dono do recorde é o Palmeiras, que acumula 20 jogos sem perder como visitante, sendo uma “pedra no sapato” da torcida do Galo.
O clube paulista foi responsável por eliminar o Galo nas duas últimas oportunidades da Libertadores. Em 2021, já na semifinal, o Atlético foi eliminado invicto, considerando a regra do gol fora que já não existe mais. No entanto, em 2022, o confronto entre o clube mineiro e o Verdão, terminou nos pênaltis, novamente após dois empates, e o time paulista levou a melhor.
Comentários estão fechados.