Atlético está perto de garantir vaga em torneio do próximo ano

O calendário do futebol brasileiro, como todos sabem, já está bastante complexo há alguns anos, apesar da Confederação Brasileira de Futebol conseguir o incrível feito de não agendar partidas na próxima Data FIFA. O Atlético, por exemplo, perderia o zagueiro Mauricio Lemos, convocado por Marcelo Bielsa para representar a Seleção Uruguaia.

Com Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores, o Atlético se vê diante de situações que, inclusive, lideram o treinador Eduardo Coudet a cometer equívocos como não escalar Hulk em uma decisão de olho em um clássico. A decisão, porém, talvez seja orientada também por conta do péssimo aproveitamento em Gre-Nais, quando estava no Internacional.

Galo na Copa Verde?

A situação, acredite, tem chances de piorar, apesar de não haver algo concreto. O Presidente do Goiás, Paulo Pinheiro, afirmou em entrevista ao Diário de Goiás, que planeja convidar o Atlético, o Cruzeiro e o América para disputarem a Copa Verde. O mandatário já teria conversado com o diretor de competições da CBF.

Honestamente, a entrada do Galo seria difícil justamente pelo calendário que espera-se estar bastante preenchido em 2024. O que não impediria uma participação com jogadores da base. Quem sabe não é uma oportunidade para observar, de fato, os jovens atletas da Cidade do Galo.

Cadê a base?

Uma das críticas nas publicações das redes sociais sobre as categorias de base sempre bate na falta de utilização das crias. No Atlético atual, Rubens, Paulo Vitor, Cadu e Isaac são os únicos da leva recente. Jemerson, também formado pelo Galo, já jogou na Europa antes de vestir o manto novamente.

Dos quatro acima, somente Rubens recebe chances entre os titulares, mas o retorno de Guilherme Arana ameaça a presença do ex-meia. Paulo Vitor, Cadu e Isaac pouco entraram nas partidas e sequer permitem uma análise mais profunda em relação à qualidade técnica.

Comentários estão fechados.