Atlético está perto de resolver dor de cabeça das grandes na Arena MRV

Nesta última quarta-feira (6), o Atlético anunciou que as melhorias na acústica da Arena MRV terão início nos próximos dias. O clube informou que novas telhas serão instaladas para intensificar a reverberação do som da torcida nas arquibancadas.

Essas modificações serão realizadas após meses de pesquisas e análises com uma equipe de especialistas no assunto. De acordo com o Galo, as novas telhas serão “telhas trapezoidais lisas”, feitas de aço de 4 milímetros e sem perfuração.

Elas serão colocadas sobre as telhas já existentes no teto da Arena MRV, que possuem furos. O Atlético destacou que não haverá remoção de nenhuma das camadas de cobertura que já estão instaladas.

Segundo o cronograma, as novas telhas serão instaladas inicialmente no setor Sul da Arena, conhecido como “Setor da Via Expressa”. A expectativa é que cerca de 20 mil m² sejam concluídos até o início do ano que vem.

Como o trabalho será realizado por alpinistas, não será necessário interromper os jogos. O Galo também mencionou que, caso o problema persista, a instalação das telhas poderá ser estendida para outros setores.

“Diversos materiais foram testados em busca de uma solução para a reverberação do som e que não comprometesse a comunidade do entorno, mantendo a faixa de decibéis exigida dentro da Arena MRV, conforme regem as exigências das condicionantes do licenciamento. A nova estrutura também não impactará de forma negativa na qualidade sonora dos shows”, publicou o Atlético.

Arena MRV com outra “novidade”

O Galo recebeu a aprovação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para a instalação de gramado sintético na Arena MRV. Com a decisão de realizar a troca, o clube está analisando aspectos técnicos e avaliando as propostas para seguir com o projeto.

Comentários estão fechados.