Atlético finaliza negociações e Savarino deixa o clube

Na tarde do último dia 27, o Portal Fala Galo noticiou que o atacante Savarino está próximo de retornar ao Real Salt Lake, da MLS, clube que atuou até 2020. Segundo o portal, a venda giraria na casa dos U$3 milhões por 40% do passe do atleta.

Hoje (29), diversos veículos da imprensa especializada já dão como certa a venda do venezuelano para o futebol dos Estado Unidos. Segundo informações, o Real Salt Lake pagará a vista R$14 milhões por 40% dos direitos econômicos do atacante, com o Atlético mantendo um percentual do atleta.

Na atual temporada, Sava vinha recebendo minutos com Antonio Mohamed e vinha retribuindo a confiança do treinador tendo marcado 4 gols em 16 jogos. No empate em 2×2 do Galo com o Coxa no último sábado (23), Savarino chegou a marca de 21 gols com a camisa alvinegra, se isolando como o quarto maior estrangeiro da história do clube, ficando a frente de Jesus Dátolo, que tem 18. O venezuelano chegou também a marca de 99 jogos pelo Galo.

Apesar disso, Savarino não viajou para o Equador e desfalcou o Galo contra o Del Valle por conta de questões diplomáticas envolvendo o país e sua pátria. Atualmente venezuelanos precisam de um visto especial para entrar no Equador por conta do alto fluxo humanitário vindo da Venezuela.

Atlético tenta antecipar chegada de substituto de Savarino

Segundo a Rádio Galo News, o clube agora tenta antecipar a chegada de Pavón, atacante argentino que tem pré contrato assinado com o Galo e que a princípio só chegaria a Cidade do Galo em julho, quando seu contrato com o Boca Juniors acaba.

Comentários estão fechados.