Atlético ganha motivo especial para acreditar no título contra o Flamengo
Ontem, o Atlético foi ao Maracanã para enfrentar o Flamengo no jogo de ida da final da Copa do Brasil. A equipe comandada por Gabriel Milito viu o time carioca conquistar uma vantagem significativa no duelo.
O jogo terminou com uma vitória rubro-negra por 3 a 1, com gols de Arrascaeta e Gabigol, que balançou a rede duas vezes. Ao deixar o campo, Alan Kardec, autor do tento do Galo, concedeu uma entrevista, expressando sua confiança nas capacidades do elenco para o jogo de volta, ressaltando também a importância da Massa na Arena MRV.
“Nós sabemos que a torcida vai inflamar, que vai nos incentivar, nós já tivemos jogos aí em situações adversas também dentro do nosso estádio, segundo jogo de volta, então é manter a humildade, os pés em chão e trabalhar muito forte para tentar esse título”, disse Alan Kardec.
Tarefa complicada para o Atlético
Para conquistar o título da Copa do Brasil, o Atlético precisará de uma virada impressionante. O time terá que realizar uma façanha que ocorreu apenas uma vez na história do torneio.
Desde o começo da competição, apenas uma equipe conseguiu superar uma desvantagem de dois gols em uma final. Trata-se do Sport, em 2008, contra o Corinthians.
No primeiro jogo, o time paulista venceu em casa por 3 a 1, estabelecendo uma vantagem considerável. No entanto, no segundo jogo, o Leão reverteu a situação, triunfou por 2 a 0 e conquistou o título.
Em outras oito ocasiões na Copa do Brasil, uma equipe conseguiu uma vantagem de dois ou mais gols no primeiro jogo. Entretanto, em todas essas situações, a virada não se concretizou.
Comentários estão fechados.