Atlético inscreveu três reforços para a próxima fase da Libertadores
O Atlético divulgou hoje a inscrição de três reforços para a Conmebol Libertadores, Jemerson, Pedrinho e Alan Kardec. Os jogadores foram contratados nessa janela de transferência, entrarão nos lugares de Tchê Tchê, Godín e Vítor Mendes na lista de inscritos. Pavón não foi inscrito pela suspensão de 6 jogos a cumprir.
O Atlético busca o bicampeonato da Libertadores, o único título do clube foi em 2013, quando o time comandado pelo técnico Cuca, conquistou a competição com o time lendário que tinha Ronaldinho como estrela principal do elenco.
Para isso terá a dura missão de enfrentar nas quartas de final o Palmeiras, o atual bicampeão seguido da competição e time que eliminou o Galo na última Libertadores, em 2021. Para a competição o Galo ainda tem uma negociação encaminhada com o atacante do Bayer Leverkusen, Paulinho, ex-Vasco, a negociação não está concluída, mas fontes afirmam um avanço significativo.
Atlético na Libertadores
O Atlético avançou às oitavas de final da Copa Libertadores na liderança do Grupo D, com 11 pontos. A quinta melhor campanha da competição. Nas oitavas enfrentou o Emelec, onde passou com sufoco, após empatar o primeiro jogo, o time mineiro venceu pelo placar mínimo no segundo jogo conseguindo passar de fase. Agora enfrenta o Palmeiras onde terá dura missão, se for eliminado, o alvinegro ficará apenas com o Brasileirão para disputar.
Em 2013, o ano do título, de forma heroica, o Atlético-MG conquistou a Copa Libertadores da América. Após passar pela fase de grupos de forma invicta, e eliminar o São Paulo, Tijuana e Newell’s Old Boys, o Galo levantou o troféu no Mineirão depois de vencer o Olimpia na final por 2 a 0 no tempo normal, gols de Jô e Leonardo Silva, e por 4 a 3 na decisão por pênaltis, gols de Alecsandro, Guilherme, Jô e Leonardo Silva, depois de empate sem gols na prorrogação.
Comentários estão fechados.