Atlético já sabe quanto vai ter que pagar para contratar Artur Jorge

O técnico Artur Jorge tem sido um dos grandes destaques do Botafogo na temporada, e isso é inegável. Após conquistar a histórica Copa Libertadores contra o Atlético, o português passou a ser cogitado pelo próprio Galo, conforme informação da ‘Itatiaia‘.

O Atlético acredita que pode tirá-lo do clube carioca. De acordo com os jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, do UOL, a razão para isso é a multa rescisória relativamente baixa do treinador, que é de apenas R$ 13 milhões – um valor considerado pequeno para os padrões do mercado brasileiro, dado seu contrato com o Glorioso até o final do ano que vem.

Embora a diretoria do Botafogo esteja ciente do interesse do Galo e de outros clubes em contratar Artur Jorge, ainda não houve nenhuma manifestação oficial. Isso é compreensível, já que o clube está totalmente concentrado na fase final do Campeonato Brasileiro, buscando encerrar um jejum de 29 anos sem conquistar o título da competição.

Atlético tem outro português na mira

Além de Artur Jorge, a diretoria do Atlético também está de olho em Luis Castro, outro treinador português que, de forma curiosa, também obteve bons resultados no Botafogo. Ele está sem clube desde sua saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e está sendo cogitado pelo Vasco e pelo Santos para a próxima temporada.

Importante ressaltar que o treinador só responderá as propostas recebidas após o dia 15 de dezembro. Veja o currículo do lusitano:

  • Campeonato Ucraniano de 2019/20 pelo Shakhtar Donetsk
  • Copa do Emir do Catar de 2022 pelo Al-Duhail
  • Taça Rio do Campeonato Carioca de 2023 pelo Botafogo
  • Liga dos Campeões Árabes de 2023 pelo Al Nassr
  • Segunda Divisão de Portugal de 2015/16 pelo Porto B 
  • Terceira Divisão de Portugal de 2002/03 pelo Estarreja

Comentários estão fechados.