Atlético: Lesão de Rubens é pior do que se pensava

O médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, abordou a situação do lateral/meia Rubens, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo após um choque com o meio-campista Fellipe Matheus aos seis minutos do primeiro tempo do jogo contra o Criciúma, na Arena MRV, na última quarta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma entrevista à Galo TV antes do clássico contra o Cruzeiro neste último sábado (20), o profissional explicou a gravidade da lesão.

“O Rubens teve uma entorse no joelho esquerdo. Os exames de imagem mostraram uma ruptura completa do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior. Vamos tratá-lo conservadoramente nas próximas semanas e vamos repetir os exames daqui um tempo para ver como será a recuperação e se ele vai precisar de cirurgia ou não”, disse Rodrigo Lasmar.

O jovem estava tendo sua primeira chance com Gabriel Milito, pois anteriormente havia se lesionado no braço logo após a chegada do argentino. Porém, antes mesmo de completar 10 minutos em campo, viu Felippe Mateus disputar uma bola com Mauricio Lemos e perder o equilíbrio, caindo diretamente sob o joelho do lateral do Galo.

No momento da lesão, Rubens estava visivelmente abalado, incapaz de conter as lágrimas, e não conseguia apoiar os pés no chão para deixar o campo, embora estivesse próximo à linha lateral. Ele precisou ser retirado em uma maca e carregado até o banco de reservas.

O impacto da lesão de Rubens

Sem a presença de Rubens, Gabriel Milito se encontra sem um substituto capaz de desempenhar a mesma função e possuir características semelhantes às de Guilherme Arana. Embora haja alguns jogadores que possam atuar como alas pela esquerda, nenhum deles possui a mesma capacidade tanto no ataque quanto na defesa como os dois mencionados.

Comentários estão fechados.