Atlético liga sinal de alerta na temporada

O título do Campeonato Mineiro não serviu para apagar as péssimas atuações do Atlético sob o comando de Eduardo Coudet. O treinador acumula 12 vitórias, quatro empates e três derrotas na temporada, porém, poderia ser pior se não fosse o desempenho individual de alguns jogadores, como Hulk, Paulinho e Éverson. Os tropeços diante de Vasco e Libertad só deixaram a situação mais clara.

Não há tempo, porém, para se lamentar. O Atlético caminha em direção a semanas cheias no calendário. Na próxima terça-feira, por exemplo, enfrenta o Athletico pela Copa Libertadores em busca de conquistar os primeiros pontos no Grupo G. Um novo revés tem a chance de colocar o Galo na lanterna, como o único zerado.

“Vitórias mascaram algumas coisas”

Motivos de sobra, então, para ligar um sinal de alerta no Atlético. A torcida já puxa hashtags de Fora Coudet, que não encaixa um time ideal. Mesmo quando agrada a massa com Hyoran e Zaracho na meiuca, o rendimento em campo é muito abaixo.

O goleiro Éverson, um dos heróis do Galo na temporada com defesas de pênalti e no tempo regulamentar, avaliou a fase do Maior de Minas após a estreia do Campeonato Brasileiro. Ele relembrou que as conquistas, nem sempre, mostram a realidade.

“Toda derrota liga o sinal de alerta. Às vezes algumas vitórias mascaram algumas coisas, e as derrotas acabam aparecendo um pouco mais. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Lógico que liga o sinal de alerta. Agora é a gente colocar a cabeça no lugar.”

O que é mais provável?

A oportunidade de recuperação é na Arena da Baixada, a partir das 21 horas da terça-feira. O Atlético viaja ao Paraná de olho em repetir o futebol das partidas em casa na Pré Libertadores ou em mais um atuação impressionante do ídolo Hulk, que já tem 13 gols em 15 jogos no ano.

Comentários estão fechados.