Atlético lucra mais de R$1 milhão no Campeonato Mineiro
O Atlético-MG venceu a Caldense, pela última rodada do Campeonato Mineiro, e confirmou a liderança para quase 23 mil torcedores que estavam presentes no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A primeira fase do Estadual foi de R$ 1,685 milhão de lucro na bilheteria.
Foram cinco jogos do Atlético em casa, sendo quatro deles no Gigante da Pampulha. Só no clássico contra o Cruzeiro, na nona rodada, o Atlético lucrou R$ 1,6 milhão. Os lucros contra Athletic e Caldense serviram para tapar os prejuízos contra Tombense, no Estádio Independência e Patrocinense.
A média de público do Galo no Campeonato Mineiro foi de 21.260 torcedores, sendo que no clássico contra o Cruzeiro, foram mais de 50 mil pessoas, o jogo mais lucrativo que o Atlético teve até aqui na temporada. A previsão do time para 2022 é receber R$ 53 milhões brutos em venda de ingressos durante o ano.
Campanha para aumentar os lucros
O clube mineiro fez uma campanha divulgada nas redes sociais, para que a torcida atleticana aderisse ao season ticket, um sistema de vendas de pacotes de ingressos, para entrada de todos os jogos em casa que o Atlético tem pela frente na temporada.
São 19 jogos no Campeonato Brasileiro, além de três partidas pela fase de grupos da Libertadores, competição na qual foi eliminado invicto na temporada de 2021. O time conhece seus próximos adversários nesta sexta-feira, em sorteio.
Em 2021, o Atlético-MG lotou o Mineirão em praticamente todos os jogos da reta final da temporada. A Massa sempre se mostra em peso nos jogos, mas devido aos títulos de grande expressão que conquistou, o número de torcedores presentes, cresceu. Ao todo, em 14 jogos no Gigante, o Galo arrecadou R$ 46.909.256,10 brutos.
Comentários estão fechados.