Atlético manda funcionário à Inglaterra e reforços de nível mundial podem pintar
O Atlético segue tentando expandir seus negócios mundo afora, e acabou enviando o analista de mercado Fernando Ziskind para Londres, na Inglaterra. Isso porque, aconteceu um evento no Stamford Bridge, estádio do Chelsea, chamado TransferRoom, que é um encontro global sobre transferência de jogadores.
Além do Galo, o Palmeiras, Grêmio e Internacional tiveram representantes no evento, que reuniu mais de 300 pessoas de todo mundo. Alguns clubes brasileiros participaram de forma remota, como o Flamengo, Santos, Botafogo, Sport, Athletico-PR, America-MG, Coritiba e Avaí .
CIGA
Vale lembrar que Fernando Ziskind é um dos analistas do Alvinegro que compõem o CIGA (Centro de Informação do Galo). Esse setor é responsável direto pela montagem do elenco, focando na captação de atletas, principalmente em raras oportunidades de mercado. O diretor de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista no final do ano passado, ao jornalista Afonso Alberto, do programa BH Sports, explicou o processo de contratação.
“É só você ver quantas vezes nós conseguimos chegar antes dos outros clubes. Quem você acha que está monitorando o mundo com atletas em fim de contrato? Eu entro para fazer a negociação, os contatos. CIGA atua sempre. É o seguinte: só vê o erro ou aquilo que ainda não deu certo. Eu lamento muito isso aí, lamento demais. E eu volto à questão financeira: às vezes falta um pouquinho de humildade, não só nas avaliações“, disse.
Nesse ano por exemplo, o Atlético contratou sete reforços, além de Paulo Henrique, que já foi repassado ao Vasco. Os zagueiros Bruno Fuchs e Mauricio Lemos, o lateral-direito Renzo Saravia, os meias Edenilson, Patrick e Igor Gomes, além do atacante Paulinho, são as caras novas da equipe para 2023.
Comentários estão fechados.