Atlético manda muito bem e fecha com destaque do Flamengo

O Atlético tem como umas das principais metas para o ano de 2023, o maior investimento nas categorias de base, um dos setores mais criticados dentro do clube. Com isso, anunciou a contratação de Arthur Bruno (14 anos), ex-atleta do Flamengo – vínculo de três anos.

Muito feliz por mais essa conquista, assinatura do meu primeiro contrato de formação. Agradeço a Deus por essa oportunidade que me foi concedida. Agradeço minha família por todo apoio, meus empresários e ao Atlético Mineiro. Pra cima Galo!“, postou Arthur em suas redes sociais.

Além de tentar fisgar os talentos mais cedo, o Galo, em material distribuído para a imprensa, promete investir R$ 37 milhões em todas as categorias de base nesse ano – aumento de 48% em relação ao investimento de 2022. Veja algumas novidades:

  • CIGA (Centro de Informação do Galo) terá um braço específico na base;
  • Projeto academia de futebol do Galo, que prevê de 200 a 320 escolinhas pelo país nos próximos quatro anos;
  • Retorno da realização de peneiras;

Copinha frustrante

Principal torneio das categorias de base, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi bem abaixo do esperado para o Atlético, sendo eliminado na 3ª fase da competição para o Água Santa. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, na Arena Inamar, em Diadema, o Galinho perdeu nos pênaltis por 5×4.

Apesar de ter terminado a fase de grupos do torneio de forma invicta, com três vitórias em três jogos (100% de aproveitamento) e eliminado o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro na 2ª fase, o Alvinegro viu mais uma Copinha ficar pelo caminho – vale lembrar que o último título foi em 1983.

Comentários estão fechados.