Atlético mandou bem demais e contratou novo Hulk
Mesmo em grande limitação financeira para a temporada, o Atlético foi em busca das melhores opções no Mercado da Bola, e garantiu boas contratações dentro de sua realidade, caçando “achados” que vão se mostrando essenciais ao time. O atacante Paulinho foi um deles, já que se mostrava insatisfeito na Alemanha, e se identificou fortemente com a camisa e com a Massa Atleticana.
O plano era contratar o jogador para realizar dupla com o atacante Hulk, que já funcionava muito bem na equipe, e vem acumulando a artilharia nos seus primeiros três anos no clube. No entanto, Paulinho vem conquistando sequência extremamente parecida com a do início do “Super-Herói” alvinegro no Galo. Ambos passaram por readaptação ao futebol brasileiro, ao chegar no time.
O jogador paraibano, ficou mais de 15 anos longe do país, acumulando passagens satisfatórias no exterior. Além disso, em seus 12 primeiros jogos, balançou as redes seis vezes. No caso de Paulinho, deixou o futebol alemão após quatro anos, e já dava indícios do desejo em retornar ao Brasil. Desde que chegou, também em seus 12 primeiros jogos, o atleta balançou as redes seis vezes.
Paulinho divide responsabilidade com Hulk
Paulinho não recebia o espaço desejado no Bayer Leverkusen, e sabia que poderia provar ainda mais sobre seu futebol. Para o Atlético, foi uma oportunidade de ouro, e a dupla se encaixou de maneira rápida. Com apenas 22 anos, o carioca divide a responsabilidade com o experiente Hulk, e participou de todos os sete gols marcados pelo Galo na fase preliminar da Libertadores.
Ao todo, balançou as redes quatro vezes e proporcionou outras três assistências. Na última quarta-feira (15), o Atlético derrotou o Millonarios na terceira fase preliminar da Copa Libertadores, e avançou à fase de grupos. Do resultado em 3 a 1, Paulinho marcou dois, um deles com assistência de Hulk, e ofereceu o passo ao tento do ídolo alvinegro.
Comentários estão fechados.