Atlético-MG abre os cofres e REVELA valor milionário por novo REFORÇO

Na última terça-feira (26), o meia-atacante Robert Santos, de 20 anos, concluiu a assinatura de seu contrato de empréstimo com o Atlético-MG. Representantes do jogador estiveram presentes na Cidade do Galo e se encontraram com Victor Bagy, diretor de futebol do clube, para finalizar a transferência do jovem.

Segundo a rádio Itatiaia, o atleta será cedido pelo Athletic ao Galo mediante o pagamento de uma taxa de R$ 700 mil. Além disso, o contrato de empréstimo, que tem validade até dezembro deste ano, inclui uma opção de compra fixada em R$ 8 milhões.

Recentemente, Robert providenciou uma nova residência em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, em preparação para sua chegada ao Atlético-MG. O meia se encaixa no perfil desejado pela Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, já que é jovem e apresenta potencial tanto técnico quanto financeiro.

“A torcida pode esperar que eu vou entregar tudo de mim dentro de campo. Sou um jogador que gosta bastante de buscar o 1×1, deixar meus atacantes de cara para o gol. E com certeza aqui no Atlético isso vai potencializar muito meu trabalho, que será bem feito”, disse Robert.

O novo reforço do Atlético-MG

Antes de se juntar ao Athletic, Robert não tinha experiência como jogador profissional. Ele passou pelas categorias de base sub-15 do Jacuipense e do Vitória, sub-17 do Palmeiras, sub-20 e sub-23 do Bahia, e finalmente pelo sub-23 do Portimonense, em Portugal.

Na passagem pelo time paulista, o jogador teve a oportunidade de compartilhar o vestiário com Endrick, um atacante que se destacou como uma das maiores revelações do clube nos últimos tempos. Ele inclusive, já foi transferido para o Real Madrid, na Espanha.

Comentários estão fechados.