Atlético-MG aceita pedido ousado de Shakhtar por Pedrinho

0

Depois de se aproximar da contratação Alan Kardec, o Atlético-MG já mira seu próximo reforço. Se trata do atacante Pedrinho, de 24 anos, atualmente no Shakhtar Donetsk e que não atua desde abril, por conta da guerra na Ucrânia.

A negociação era vista como complicada, uma vez que o clube ucraniano gostaria de receber no mínimo os 18 milhões de euros que pagou no jogador. Mas a determinação da FIFA, de suspender os contratos de todos os estrangeiros que atuam na Ucrânia e na Rússia até o meio de 2023, deu outro andamento as conversas.

Segundo o jornalista Thiago Fernandes, os dois clubes estão próximos de um acerto uma vez que o Galo topou a exigência do Shakhtar em fixar o passe do atleta em 15 milhões de euros. Pedrinho chega à BH inicialmente por empréstimo, mas a direção do Galo acredita que ele irá se valorizar em sua passagem pelo Atlético e por conta disso, aceitou o valor pedido pelo clube Ucraniano. A reportagem do Portal do Atleticano entrou em contato com Rodrigo Caetano para confirmar o acerto, mas o diretor de futebol do Atlético não respondeu até o fechamento da matéria.

Sem atuar desde abril, o meia está no Brasil onde tem mantido a forma física em treinamentos particulares. Revelado pelo Corinthians em 2018, Pedrinho teve passagem pelo Benfica em 2019 antes de chegar ao Shakhtar em 2021.

Atlético-MG terá chegadas em abertura da janela, mas pode ter saídas de zagueiros

Com a janela de transferências se abrindo no próximo dia 18/07, o Atlético-MG se prepara para receber propostas por seus atletas. Segundo o setorista Fred Augusto, o Galo espera receber propostas por Nathan Silva e Igor Rabello.

Ambos tiveram seus contatos renovados recentemente para que o clube pudesse ter maior poder de barganha em uma eventual negociação. Enquanto Rabello deverá voltar a receber propostas do São Paulo, a tendência é de que Nathan receba ofertas da Europa. Ainda de acordo com Fred, o Atlético está preparado para a saída dos dois.

Nos últimos dias o clube anunciou a rescisão de contrato do zagueiro Diego Godín, que deixa o Galo após apenas 9 jogos e 1 gol marcado. Ele não vinha recebendo muitas chances e pediu para sair. Godín será reforço do Vélez Sarsfield, da Argentina.

Se o Galo pode perder dois zagueiros na janela do meio do ano, o clube já anunciou o retorno do zagueiro Jemerson, que assina até o final de 2024 e já fica a disposição de Antonio Mohamed assim que a janela abrir. Quem também já está certo com o Atlético é o atacante Cristian Pavón, em seus últimos meses de contrato com o Boca Juniors e que chega a BH no começo de Julho.

O clube também está próximo de acertar a contratação do experiente atacante Alan Kardec, que estava livre no mercado desde que rescindiu seu contrato na China em Abril. Uma vez que a chega do centroavante seja confirmada, Fábio Gomes, que já recebe sondagens de clubes dos Estados Unidos e do México, também pode deixar a Cidade do Galo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco