Atlético-MG acerta o retorno de grande goleiro e faz a torcida pular de felicidade

Para o próximo jogo, diante do Grêmio, no dia 26 de novembro, o Atlético-MG contará com o retorno do goleiro Everson, que estava suspenso na vitória sobre o Goiás. O jovem Matheus Mendes foi seu substituto, pela segunda vez no ano.

Everson que faz um ótimo ano na meta do Galo, o que deixa pouco espaço para os outros “concorrentes”. A outra atuação de Matheus Mendes ocorreu nesse Campeonato Brasileiro, quando Everson também estava suspenso.

Pretensões do Atlético-MG

Apesar de ter apenas 0,38% de chances matemáticas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, conforme estimado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético-MG adota internamente um discurso que considera a possibilidade de ser campeão como algo tangível. Essa perspectiva foi revelada por Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, que também fez questão de transmitir uma mensagem à Massa.

Rodrigo Caetano fez essas observações após a vitória sobre o Goiás por 2 a 1, na Arena MRV, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a conquista dos três pontos, o Galo alcançou 57 pontos, ficando a cinco pontos do líder Palmeiras, que tem quatro partidas restantes no campeonato.

“A gente vai seguindo sonhando sim, até porque nosso primeiro passo é, tomara a Deus, garantir o G6. Isso nos dá um alívio. Segundo, já que nós estamos tão embolados, tudo tão perto, você daqui a pouco mira lá a primeira, a segunda colocação, se não der certo, você está aí entre os quatro. É assim que funciona”, disse Rodrigo Caetano.

Por fim, o dirigente enfatizou que a crença no título do Atlético-MG se fundamenta em uma característica específica do elenco. Ele revelou que, internamente, a equipe considera a possibilidade de encerrar o ano conquistando um grande troféu, indo além da mera classificação para a Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.