Atlético-MG acertou a contratação da melhor dupla de ataque do Brasileirão

O Atlético-MG é privilegiado de ter Hulk e Paulinho no seu comando de ataque. Para entender o tamanho da temporada que ambos fizeram, a página “Noite de Copa” fez um levantamento, onde mostra grandes duplas do Brasileirão na última década.

Para se ter uma ideia, eles contribuíram com mais de 70% dos gols do Galo no ano. O ídolo foi o principal goleador do Campeonato Mineiro, totalizando 11 gols, enquanto o camisa 10 teve um desempenho superior na Libertadores, com 7 tentos, e na Copa do Brasil, com 2 bolas na rede.

Além disso, Paulinho se destacou no Brasileirão, terminando como o artilheiro tanto do Atlético-MG quanto de toda a competição, com impressionantes 20 gols. Em conjunto, a dupla acumulou 61 tentos na temporada, sendo 31 do ex-Bayer Leverkusen e 30 de Hulk.

Dupla fica no Atlético-MG?

Apesar de terem contratos vigentes com o Atlético-MG e de terem protagonizado uma temporada espetacular, a permanência da dupla para o ano que vem, como prometido pela diretoria e pela SAF em continuar na disputa no topo, ainda não está totalmente assegurada. Ambos, por razões distintas, enfrentam a possibilidade de deixar o clube.

Paulinho é um jogador jovem que tem chamado a atenção de várias equipes, e sua impressionante temporada pode resultar em consultas de clubes estrangeiros, especialmente após um período menos destacado no Bayer Leverkusen. O jogador pode estar prestes a ganhar uma nova oportunidade nos grandes palcos do futebol mundial.

Já Hulk, durante a última entrevista coletiva do ano, se esquivou de responder algumas perguntas sobre seu futuro. No entanto, segundo o Galo e seu estafe, não há nenhuma menção de uma possível saída do camisa 7.

Comentários estão fechados.