Atlético-MG acertou a saída de barca com 5 atletas
Em preparação para o início da temporada de 2023, a Cidade do Galo vem se mostrando movimentada durante a semana, e a diretoria do Atlético-MG já realiza a liberação de algumas atletas que não estarão nos planos para o ano. A zagueira Aila, de 23 anos, foi anunciada no clube mineiro ainda em 2022, atuou em cinco momentos, balançando as redes duas vezes.
Contudo, a garota já sai diante de novas oportunidades, e veste a camisa do Bahia na nova temporada. A garota é velha conhecida no tricolor, atuando em: 2019, 2020 e 2021. A atacante Cuesta, de 31 anos, foi outro nome liberado pela diretoria. A Vingadora atuou em 24 momentos, balançando as redes três vezes. Cuesta já possui acordo para vestir a camisa da Ferroviária.
Lorranny, jogadora do Atlético desde 2019, também não segue no elenco alvinegro. Com apenas 19 anos, garantiu o acesso à Série A1, além de três taças do Campeonato Mineiro. A venezuelana Hilary é outro nomes que não faz mais parte do elenco para 2023, após duas temporadas, vestindo a camisa do Galo em 19 momentos. Ainda segue sem clube definido.
Goleira se despede das Vingadoras
A goleira Amanda Coimbra, de 20 anos, outro nome querido pela Massa Atleticana, se despediu do clube que está atuando desde 2019. O Galo decidiu não renovar seu contrato. Em seu perfil nas redes sociais, a garota revelou: “Pra mim foi um orgulho e muito significante fazer parte das últimas conquistas do clube no futebol feminino”. Amanda leva três títulos do Estadual, junto às meninas do Atlético.
Para 2023, as expectativas são ainda maiores, especialmente por seu último título ter sido sobre o rival, Cruzeiro, vencendo nos pênaltis. Na ocasião, as meninas garantiram um fato marcante, já que todos os ingressos disponíveis para a torcida do Atlético, se esgotou para a final. O apoio da Massa foi do início ao fim, e o esforço das garotas foi um pouco mais reconhecido.
Comentários estão fechados.