Atlético-MG adota nova estratégia para aumentar torcida do clube
O apelido “Galo” é um sinônimo amplamente utilizado para se referir ao Atlético-MG, tanto dentro quanto fora de Minas Gerais. Desde o último 26 de abril, o termo, que é uma identidade do clube, ganhou ainda mais importância.
O Atlético anunciou oficialmente, por meio de seu site, um novo posicionamento de marca, colocando em destaque o apelido mais tradicional do clube na campanha intitulada “Galo, uma paixão cada vez mais nacional”. Essa mudança tem como objetivo fortalecer a presença em âmbito nacional e atrair um maior número de torcedores.
No vídeo de divulgação da campanha, que destaca diversas imagens da Arena MRV, o apelido é mencionado duas vezes, enquanto o nome oficial não é citado. A única referência mais próxima ao nome do clube ocorre ao chamar os torcedores de “atleticanos”.
Essa iniciativa faz parte de um esforço para promover a marca do clube em todo o país. Com o intuito de alcançar maior visibilidade e reconhecimento nacional, o Alvinegro contratou o renomado publicitário Nizan Guanaes para liderar o projeto, que terá a duração de seis meses.
“Se trata de um projeto especial de seis meses, muito diferente e inspirador. Nesta altura da minha vida, gosto de me envolver em coisas que me inspirem e que impactem o país”, disse Nizan.
Pesquisa de torcida
No mês passado, foram divulgadas duas pesquisas que avaliaram o tamanho das torcidas no Brasil. De acordo com o levantamento realizado pela Quaest/Itatiaia/CNN e divulgado no dia 10 de abril, Galo e Cruzeiro dividem a quinta colocação, com 5% da preferência nacional cada um.
Já na pesquisa conduzida pelo instituto AtlasIntel e publicada no dia 25 de abril, o Atlético aparece em oitavo lugar, com uma torcida representando 4,3% do total. Como efeito de comparação, a Raposa aparece em sexto, com 6,1%.
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