Atlético-MG age sem fazer alarde e anuncia zagueiro inesperado para 2024

Com a aposentadoria de Réver, o Atlético-MG perdeu um zagueiro para 2024. Caso o clube não busque nenhum jogador da posição no mercado de transferências, a solução para a vaga deixada pelo ídolo pode ser Rômulo, de apenas 19 anos.

Formado nas categorias de base do Galo, o defensor já recebeu várias convocações para as seleções de categorias inferiores. Neste ano, ele foi relacionado para seis jogos da equipe principal, mas ainda não teve a oportunidade de estrear no time profissional.

Rômulo teve seu vínculo renovado com o Atlético-MG em outubro de 2021, quando ele tinha 17 anos, e está válido até o final do próximo ano. A cláusula de rescisão contratual para tirá-lo de Belo Horizonte é de R$ 320 milhões.

Para a próxima temporada, o jogador não foi incluído na lista de inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, apesar de ter a idade adequada para participar do torneio. Isso sugere que o Galo planeja integrar o jovem de forma mais consistente ao elenco principal, como a quinta opção para a zaga, que já possui Maurício Lemos, Jemerson, Igor Rabello e Bruno Fuchs.

Vargas irá ficar no Atlético-MG?

Em meio a definições do elenco, o Atlético-MG irá discutir internamente a situação de Vargas. O diretor de futebol Rodrigo Caetano indicou que a possibilidade de o chileno deixar o clube na próxima janela de transferências não está descartada.

“Se você me perguntar, obviamente que vamos debater internamente. Não tivemos nenhuma consulta ainda. A gente fala com os agentes de todos eles (jogadores). Se o Galo tiver alguma consulta que seja boa para o Vargas e para o Galo, a gente vai analisar. É o que eu posso dizer. Mas ele tem contrato conosco. É um jogador importante, jogador de seleção, que passou por um período difícil”, disse Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.