Atlético-MG ainda tem chance de contratar Rafinha Alcântara?

Em agosto, logo depois da eliminação na Libertadores, o nome de Rafinha Alcântara foi cotado no Atlético-MG para chegar ainda na janela do meio do ano, depois de rescindir com o PSG. No entanto, a negociação não aconteceu e o jogador fechou com o Al Arabi, do Catar, por dois anos com time. Além do meia, o Galo também mostrou interesse em Paulinho, do Bayer Leverkusen.

Na época, o diretor esportivo do Galo, Rodrigo Caetano confirmou o interesse, mas a multa rescisória impediu a negociação: “São dois grandes nomes. Ambos têm vínculos com seus clubes. Se um tivesse oportunidade, seria acordo, ficasse livre ou em término de contrato. Não posso negar que existiu consulta. Mas é pouco provável que ocorra nesta janela”, explicou.

Com isso, o jogador ainda pode vestir a camisa do Galo. Já que, tem contrato com o clube do Catar até junho de 2024 e caso não renove com a equipe, pode ser contratado no modelo em que o Atlético-MG gostaria, sem pagar multa rescisória.

Assim como aconteceu com Hulk, caso vista a camisa do Galo, Rafinha pode voltar ao radar da Seleção Brasileira. Afinal, não é convocado desde de 2018, quando apareceu na lista para amistosos. Aliás, o jogador tem dupla nacionalidade e diferente do irmão Thiago Alcântara, escolheu defender o Brasil. No entanto, nunca jogou em um clube brasileiro na carreira, pois fez suas categorias de base no Barcelona e depois rodou por clubes europeus.

Comentários estão fechados.