Atlético-MG anunciou centroavante que jogou Copa do Mundo pela Espanha
O Atlético-MG vive uma das temporadas mais marcantes de sua história, o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. No entanto, a nostalgia pela campanha de 2021 ainda persegue o coração de cada atleticano, por sua magia e fatos que ainda geram curiosidade, como a possibilidade de contratação de um centroavante que atuou na Seleção da Espanha, pela Copa do Mundo.
Diego Costa foi anunciado pelo Atlético ainda em agosto de 2021, e mesmo com uma rápida passagem, protagonizou uma das maiores contratações para o ano, mexendo com a mídia do futebol brasileiro. O jogador é um personagem de experiência e não demorou para se entrosar no elenco que foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, título que não chegava há 50 anos.
Vestindo a camisa alvinegra, Diego Costa garantiu 19 participações e balançou as redes em cinco momentos. O atleta ainda defendeu a equipe mineira pela Copa Libertadores da América, alcançando a semifinal contra o Palmeiras. A eliminação foi extremamente decepcionante, já que o Galo foi eliminado após dois empates, com o gol fora como critério de desempate.
Diego Costa deixa clima positivo no Galo
O jogador ainda enfrentou algumas lesões que o tiravam de maiores oportunidades, mas não demorou para tomar a decisão de deixar o Galo, mesmo se identificando com o elenco, principalmente com o atacante Hulk, que ainda é nome incontestável do elenco alvinegro. O jogador deixou o contrato de maneira amigável junto ao Atlético, priorizando a adaptação da família.
”O pessoal do Galo, eu sai super-bem. Eu tinha um acordo lá desde o minuto um. Quando aconteceu a negociação, eu deixei muito claro: Tenho duas filhas, tenho uma situação que depende muito delas, em termos de adaptação. Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, eu falei com o pessoal (do Atlético), entenderam, tinha o acordo”, explicou.
Comentários estão fechados.