Atlético-MG assina com 6 reforços e acerta 2 saídas para 2024

O Atlético-MG está ativo no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Internamente, o clube já renovou com seis jogadores: os zagueiros Bruno Fuchs e Mauricio Lemos, os laterais Saravia, Mariano e Guilherme Arana, e o volante Battaglia.

No entanto, o técnico Felipão irá perder duas peças: Réver e Hyoran. O zagueiro irá se aposentar dos gramados, enquanto o meia, com contrato apenas até o dia 31 de dezembro deste ano, não irá renovar com o Galo.

Atlético-MG e Felipão criticados

O Atlético-MG encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com uma derrota surpreendente. Enfrentando um Bahia em situação desesperadora e sonhando com o título, o time de Felipão chegou a Salvador como favorito, alimentando a esperança da torcida por um “milagre”, mas o Tricolor de Aço frustrou essas expectativas ao vencer a partida por 4 a 1.

A repórter Mariana Spinelli, dos canais ESPN, criticou a campanha do Galo, destacando as oscilações da equipe ao perder jogos importantes contra times que lutavam contra o rebaixamento. Tal opinião foi verbalizada no X, antigo Twitter.

“O último jogo do Atlético é o desenho do que esse time representou na temporada. Não é sólido, não dá pra confiar. Time com padrão de jogo? Qual? Sabe por que ganha? Sabe por que perde? Difícil fazer um diagnóstico do que foi o Galo na temporada”, escreveu Mariana Spinelli.

O Atlético-MG encerrou a temporada em terceiro lugar na tabela, somando 66 pontos, dois a menos que o Grêmio, que ficou em segundo, e quatro a menos que o Palmeiras, campeão do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro conquistou 19 vitórias, registrou nove empates e sofreu dez derrotas ao longo da competição.

Comentários estão fechados.