Atlético-MG atinge marca histórica e é maior time da Copa do Brasil

Com uma agenda cheia de compromissos, após mais um desafio pela Libertadores, com uma classificação antecipada na última quinta-feira, o Atlético-MG foi até o estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), para definir sua classificação também, na Copa do Brasil. A primeira disputa entre Atlético e Brasiliense foi em Belo Horizonte, e o Galo conquistou uma vantagem por 3 a 0.

No domingo (22), as equipes se enfrentaram novamente, e Turco Mohamed decidiu convocar os atletas reservas para disputarem a partida; tanto para poupar os jogadores que vem de uma sequência de jogos, quanto para dar ritmo à outros. O Brasiliense começou oferecendo perigo, mas logo, aos 16 minutos, após falha na saída de bola do Brasiliense, Fábio Gomes conseguiu balançar as redes.

Assim como a classificação, o Atlético conseguiu um importante recorde. O próprio perfil da Copa do Brasil compartilhou em suas redes sociais: “BICOU 350 VEZES, o Atlético se torna o primeiro clube a chegar nessa marca HISTÓRICA em jogos meus!”, com a imagem de grandes goleadores que fizeram parte do clube e mudaram o destino da competição; como Hulk e Tardelli.

O atual campeão da Copa do Brasil, além de ter lucrado mais uma classificação, e um recorde inédito, ainda recebeu R$ 3 milhões pela premiação. O Galo fechou o fim de semana como o 15º time classificado. Agora, sobrou apenas uma vaga para o duelo que acontece no dia 31 de maio, entre Goiás e Bragantino.

De uma lista extensa de equipes que conseguiram avançar na Copa do Brasil, 13 deles estão na Série A do Campeonato Brasileiro, e apenas dois ainda estão na Série B.

Lista de times classificados na Copa do Brasil

Série A

Série B

Comentários estão fechados.