Atlético-MG atualiza seu valor e sua venda será a maior do Brasil

O Atlético-MG caminha a passos largos para a sua venda e transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). E de acordo com Thiago Fernandes, será recorde no Brasil. Em reportagem da GOAL, Thiago afirma que o negócio gira em torno de R$ 1 bilhão por mais de 50% das ações do clube – percentual ainda não foi revelado pela cláusula de confidencialidade.

Como noticiado pela Rádio Itatiaia, o empresário Peter Grieve, que é responsável pela gestão da empresa The Football Co, está em negociações avançadas para a compra da SAF alvinegra. Ao que parece, os patrimônios mais importantes do Galo (clubes sociais, a sede administrativa, o centro de treinamentos e a Arena MRV) irão permanecer com a associação.

Vale ressaltar que Peter já administrou o Bantu Rovers, do Zimbábue, até 2017, e o Europa Point, de Gilbratar, entre 2017 e 2019. O empresário também tentou adquirir o Hull City, que disputa a Segunda Divisão do futebol inglês, em 2016, mas não teve sucesso.

SAF é mais que necessária

Um dos investidores do Atlético, Rubens Menin, concedeu entrevista ao jornalista Breno Galante, em meados de dezembro de 2022 e falou sobre a situação financeira do clube. O mecenas ainda revelou que continua ajudando o Galo financeiramente.

De vez em quando ainda dá umas dorzinhas de barriga e precisa colocar (dinheiro). Infelizmente, ainda precisa colocar. Não era para estar acontecendo mais, mas às vezes é necessário. Palmeiras, Athletico-PR e Flamengo tem dinheiro em caixa. O Atlético não tem dinheiro em caixa. Nós estamos acertando o passado para poder, no futuro, ter dinheiro em caixa. (…) O Atlético não tem, vive no limite. Qualquer coisa que mude, dá uma dor de barriga“, disse.

Comentários estão fechados.