Atlético-MG bate o martelo e aguarda a transferência de Guilherme Arana

Ontem, o novo contrato do lateral-esquerdo Guilherme Arana, recentemente renovado até o final de 2027, foi registrado no BID. Agora, fica a expecativa de seu vínculo trabalhista, assim como dos outros jogadores, serem transferidos para o Atlético-MG SAF.

Bom ressaltar que os contratos dos funcionários começaram a ser transferidos para a SAF no último dia 1°. O Galo assegurou aos citados que os termos dos acordos contratuais permanecerão inalterados, com a promessa de que os direitos trabalhistas serão respeitados.

A SAF do Atlético-MG

Com a aprovação da SAF, a nova administração está agora estabelecida com seus principais membros definidos. O atual presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, optou por não integrar oficialmente a equipe, mas ele continuará a contribuir para as decisões do clube.

Sérgio Coelho recebeu um convite do empresário Rubens Menin, figura central na SAF do Galo, para assumir o papel de CEO de futebol do clube. Enquanto Bruno Muzzi permaneceria como CEO de assuntos gerais, a administração incluiria um novo diretor mais focado nas questões relacionadas ao desempenho em campo, mas o atual mandatário decidiu recusar o cargo, como contou na entrevista ao podcast “Flow Sport Club”.

“Depois que passaram alguns dias, caiu a minha ficha. Pensei: ‘gente, eu sou presidente do Atlético. É a nossa gestão que está vendendo o Atlético. Meu mandato termina dia 31 de janeiro e dia 1º de janeiro viro CEO da empresa que comprou o Atlético, que negociei a venda? É legal, mas é imoral. Eu não me senti confortável. Eu não vou dormir feliz. Não tenho interesse em ganhar um real do Atlético”, disse Sérgio Coelho.

No entanto, ele deverá desempenhar um papel na nova equipe de gestão do Galo, mas sem receber salário pelo seu trabalho. Além de atuar como o representante da Associação no Conselho Administrativo da SAF, o presidente também integra o Comitê de Gestão de Futebol, onde contribuirá com sua experiência nas tomadas de decisão relacionadas ao departamento esportivo.

Comentários estão fechados.