Atlético-MG bate o martelo e define futuro do atacante Fábio Gomes

Com a abertura da janela de transferências, o Atlético-MG já está tomando decisões em relação ao futuro de alguns jogadores que estavam emprestados. Entre eles, o clube definiu o destino do atacante Fábio Gomes, que tem contrato até o final de 2025.

Fábio foi contratado pelo Galo no ano passado com a expectativa de assumir a camisa 9 e substituir Diego Costa. No entanto, após uma passagem com apenas 16 jogos e três gols, o jogador foi emprestado ao Vasco da Gama no final da temporada. Posteriormente, ele foi novamente repassado, dessa vez para o Paços de Ferreira, de Portugal.

Após o término de seu empréstimo ao Paços de Ferreira, o retorno de Fábio Gomes ao Alvinegro estava previsto. No entanto, o clube decidiu que o jogador seria novamente emprestado, desta vez ao Juventude, para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Renovações

Questionado sobre a possibilidade de renovação de contrato do meia Hyoran, que está próximo do fim de seu vínculo e pode assinar pré-contrato com outra equipe, o diretor de futebol Rodrigo Caetano afirmou que ainda não há uma definição sobre o assunto. Ele mencionou que a decisão poderá passar pela SAF do clube, que está para ser votada.

Segundo a perspectiva do dirigente, o Atlético pode enfrentar a necessidade de reduzir os gastos mensais para lidar com a responsabilidade financeira da SAF. Devido a essa situação, Caetano está evitando realizar qualquer planejamento para o futuro do clube no momento.

Uma das coisas que, desde que o presidente Sérgio Coelho assumiu, juntamente com os apoiadores, foi o rigor deles com o orçamento. Isso aí, com a vinda da SAF, será mais austero ainda, porque tem que cumprir o orçamento determinado. Então a gente prefere aguardar”, disse.

Comentários estão fechados.