Atlético-MG bate o martelo e define prazo para anunciar novo treinador
Sem treinador desde a manhã desta sexta-feira (22), o Atlético-MG espera definir o sucessor de Antônio Mohamed ainda hoje. Em conversa com o portal Super Esportes, o investidor e diretor do Galo, Rubens Menin, afirmou que o clube deve anunciar sem falta seu novo treinador até o fim do dia. Segundo o jornalista Henrique André, da Rádio Itatiaia, o Atlético-MG tem o nome de Cuca como um dos favoritos da direção para assumir o comando do alvinegro.
O treinador está sem clube desde que deixou o Galo no fim do ano passado alegando precisar dedicar mais tempo à sua família, em 2022 ele chegou à ser especulado em Flamengo e Internacional mas não se demonstrou aberto a trabalhar. Cuca sonha em ser o sucessor de Tite na Seleção Brasileira e pretende assistir a Copa do Mundo no Qatar, sendo assim, teria que abrir mão desse planejamento para retornar ao Galo.
Outro favorito para assumir o Galo é Renato Gaúcho, que é um dos nomes mais pedidos pela torcida nas redes sociais e segundo o jornalista Fred Ribeiro, do GE, dentro da Sede de Lourdes também é considerado como o favorito para assumir o cargo.
Lucas Gonçalves comandará o Atlético-MG contra o Corinthians
Enquanto um novo treinador não chegar ao Atlético, Lucas Gonçalves, auxiliar técnico fixo do Galo, assume o comando da equipe de forma interina. Não é a primeira vez que Lucas comanda o alvinegro, uma vez que no começo de 2021 ele comandou à equipe em quatro partidas na primeira fase do Campeonato Mineiro antes da chegada de Cuca. (4J/4V).
Natural de Porto Alegere, o Gaúcho de 40 anos está no Galo desde 2016, quando chegou ao clube para ser analista de desempenho e posteriormente foi promovido à auxiliar da comissão técnica permanente do clube.
Lucas tem uma relação ainda mais antiga com o Atlético uma vez que seu pai, Otacílio Gonçalves, foi treinador do Galo em 1983.
Comentários estão fechados.