Atlético-MG bate o martelo sobre troca entre Nacho e Edenilson
A Massa Atleticana contou com diversos motivos para comemorar em 2021, se tornando a torcida campeã do ‘Triplete Alvinegro’. No entanto, se a expectativa era ver continuidade dos títulos em 2022, a realidade foi um tanto quanto diferente, acumulou duas eliminações na temporada e atualmente já está sem chances de título no Brasileirão. O Atlético-MG, no entanto, passa a observar novos nomes como reforços.
Um nome especulado nas redes sociais, é Edenilson, atualmente no Internacional, que inclusive já manifestou o desejo de procurar um novo time. Em seu último duelo, foi vaiado e o técnico Mano Menezes defendeu o atleta dizendo: “Edenilson é um jogador com contrato no Internacional. Merece todo respeito, pois é um profissional de alto nível e a gente vai ter o mesmo respeito que ele tem conosco”.
No entanto, diante da possibilidade de trazer novos nomes para a temporada seguinte, o Galo poderia realizar uma troca envolvendo o meio-campista do Colorado com Nacho Fernández. No entanto, assim que o Galo já não possuía mais chances de títulos, o diretor de Futebol Rodrigo Caetano, garantiu que o clube evitaria contratações, e sobre Edenilson, afirmou para a Revista Colorada: “Zero chances”.
Galo ainda planeja objetivo para 2022
O planejamento para 2023 já existe, mas o foco ainda é no Campeonato Brasileiro, já que o time ocupa a sétima posição da tabela, com apenas 40 pontos. O atual campeão brasileiro não contava com a temporada em “branco”, e agora luta pela vaga na Copa Libertadores. Em 2023 o clube mineiro conta com a inauguração de seu estádio, a Arena MRV e pretende começar com o pé direito.
O próximo desafio da equipe mineira, será novamente em casa, com o apoio da torcida do Galo, que vive impaciente com as atuações. O Mineirão será palco de Atlético e Fluminense, pela 29ª rodada, às 15h de sábado (1). A equipe Carioca vive momentos mais eficientes, ocupando a 2ª posição da tabela, com 51 pontos.
Comentários estão fechados.