Atlético-MG cala o Fluminense no Rio de Janeiro
O Atlético-MG desperdiçou a oportunidade de se aproximar dos líderes do Brasileirão ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense no Rio de Janeiro pela 11ª rodada. O Galo foi superior e criou chances para sair com os três pontos, mas parou nas boas defesas de Fábio, além (novamente) da ineficiência da pontaria.
Guga (contra) abriu o placar para o Atlético-MG e Samuel Xavier empatou ainda no primeiro tempo. O Galo mantém a quarta colocação com 19 pontos, enquanto aguarda o líder Botafogo (24 pontos) entrar em campo diante do Cuiabá na quinta-feira a afim de ampliar a distância.
Show nas arquibancadas
Não é a primeira vez que a torcida do Atlético-MG toma conta de um estádio, mesmo como visitante. As mais fáceis de lembrar são contra o rival Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro e Estadual, quando a massa fez história ao calor os cruzeirenses, que eram maioria no Parque do Sabiá e na Arena Independência.
O cenário se repetiu no Estádio Raulino de Oliveira. Sem a possibilidade de utilizar o Maracanã – passa por reforma – o Fluminense mandou o confronto para o campo de Volta Redonda e, talvez, tenha se decepcionado com a torcida. Os cariocas foram calados pelos torcedores do Atlético-MG durante os 90 minutos. Claro que as redes sociais perceberam e não tiveram dó.
Veja as reações:
Tarefas longe de casa
O próximo compromisso, ainda fora de casa, do Atlético-MG é contra o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda no sábado, dentro da Arena Castelão. Um ambiente bem mais complicado da massa atleticana tomar conta. Não só pela distância de Belo Horizonte, como pela força dos próprios torcedores mandantes.
A sequência continua em outro país. O Galo decide a vaga para as Oitavas de Final da Copa Libertadores no Paraguai, com o Libertad. O Atlético-MG pode perder por até um gol na terça-feira (27), a partir das 19 horas, que mantém a segunda colocação no Grupo G por conta do saldo de gols. O Athletico é o líder.
Comentários estão fechados.