Atlético-MG cobra a Minas Arena por caminhão de dinheiro; entenda o motivo
O Atlético-MG está buscando, por meio de procedimentos legais, o ressarcimento de uma multa que foi imposta pela Conmebol em abril. O clube recebeu uma penalidade de dez mil dólares (aproximadamente R$ 50 mil) devido às condições do gramado do Mineirão durante o jogo contra o Millonarios, da Colômbia, válido pela volta da terceira fase da pré-Libertadores.
De acordo com informações obtidas pelo jornalista João Vitor Xavier e compartilhadas durante o programa Bastidores, da rádio Itatiaia, o Galo está buscando ser ressarcido pela Minas Arena. Vale lembrar que a empresa é a responsável pela administração do Mineirão.
“Ontem (sábado), conversei com o Bruno Muzzi, CEO do Atlético. Surgiu esse assunto na jornada da Itatiaia, discussão, como repórter que sou, fui atrás dele e perguntei: ‘Bruno, qual a posição do Atlético?’ Ele me disse: ‘Estamos buscando os caminhos jurídicos para que o Atlético seja ressarcido da multa que já tomou da Conmebol e de uma eventual multa, ou eventuais que possam vir a acontecer pela má qualidade do gramado do Mineirão’”, disse João.
O Alvinegro teve o valor da multa imposta pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol descontado dos seus direitos de transmissão dos jogos da Copa Libertadores na televisão. Apesar disso, o clube obteve um resultado positivo diante do Millonarios, o que permitiu sua classificação para a fase de grupos da competição.
Galo volta ao Mineirão nesta terça-feira (23)
Como dito, nesta terça-feira (23), o Galo irá voltar a atuar no Mineirão, diante do Athletico-PR, em duelo válido pela 4° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Uma vitória pode fazer o Atlético chegar a segunda colocação do grupo, caso o Alianza Lima não vença o Libertad.
Comentários estão fechados.