Atlético-MG começa a perder caminhão de dinheiro

Em 2022, o Atlético-MG fez uma temporada muito abaixo da esperada. Afinal, depois de conquistar Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2021, esperava-se muito do clube no último ano, principalmente, os torcedores. Aliás, a decepção vem fazendo um grande efeito no Galo.

Já que, o time está terminando a temporada de 2022 com uma grande queda no número de sócios torcedores ativos. Dessa maneira, nos últimos 45 dias, o programa de adeptos deu uma descida de cerca de 25 mil sócios. Foi notado a diferença, pois no dia 10 e novembro, o site oficial do clube apontava aproximadamente 99 mil torcedores no programa, mas, atualmente apenas 74,5 mil associados.

Em 2021, quando fez uma temporada incrível, o número de sócios do Galo foi muito alto. A propósito, o time chegou a marca de 100 mil sócios ativos. Confiantes para 2022, em maio, o programa para os torcedores atleticanos chegou a uma marca de 133 mil associados.

Com a temporada decepcionante, principalmente, no segundo semestre, quando foi eliminado da Libertadores e Copa do Brasil. Além disso, algo que colaborou para perda considerável, foi a época da renovação do plano, onde muitos torcedores optaram por não seguir com um plano.

Focado em melhorar para 2023

O grande objetivo do Galo em 2023 é fazer uma temporada melhor. Por isso, o time vem se reforçando pesado na janela de transferências. Além disso, o Atlético também focou em manter os principais nomes de seu elenco. Por fim, o time ainda aposta em Eduardo Coudet no comando para aumentar ainda mais a qualidade do time.

Comentários estão fechados.