Atlético-MG começa mal e fica atrás do Cruzeiro em ranking da Série A

Atual campeão brasileiro, o Atlético-MG conquistou o título nacional pela primeira vez na era dos pontos corridos em 2021. Apesar disso, em um levantamento feito pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, o Galo é o quinto clube a passar mais rodadas na liderança da competição (66). O Alvinegro fica atrás de Corinthians (127), Cruzeiro (109), São Paulo (92) e Palmeiras (80), todos eles campeões em mais de oportunidade, enquanto o Atlético foi campeão apenas em 21, mas foi vice em 2012 e 2015.

Hoje o Atlético é um dos melhores times do Brasil e não à toa, já conquistou dois troféus na atual temporada. Apesar disso, o clube passa por um momento de instabilidade, em que se encontra com dificuldade de vencer partidas. Já são quatro empates nos últimos seis jogos, sendo que em três deles, a equipe estava à frente do placar e acabou sofrendo gols. Mesmo assim, o Galo ainda é o time com melhor aproveitamento entre os clubes da Série A em 2022, são 23 jogos, 16 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota.

Técnico do Atlético-MG está pressionado

Por conta dos maus resultados, o treinador Antonio Mohamed vem sendo bastante bastante pressionado pela Massa Atleticana, que por meio das redes sociais, fizeram críticas f Antonio Mohamed após os empates com Coritiba, Independiente Del Valle e Goiás. Alguns torcedores mais radicais, pediam que El Turco fosse demitido para que o clube tenha chance de ganhar algum título na atual temporada.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, a direção do Atlético nem cogita a possibilidade de uma troca no comando da equipe. O Galo enfrenta o América hoje (3) pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, buscando se reabilitar. Em caso de outro tropeço a tendência é que a pressão sobre Mohamed aumente.

Comentários estão fechados.