Atlético-MG confirma as saídas de Alan Franco e Vargas

Depois de Eduardo Vargas ser convocado para a seleção chilena, o Atlético-MG teve mais um jogador chamado para os amistosos da Data FIFA. O volante Alan Franco foi incluído na lista da seleção equatoriana, que disputará dois jogos no final deste mês, sob o comando do técnico espanhol Félix Sánchez.

No dia 22, a seleção chilena enfrentará a Albânia em Parma, na Itália, e quatro dias depois, o time de Ricardo Gareca viajará para Marseille, na França, para enfrentar a seleção francesa. Já o Equador jogará contra a Guatemala no dia 21 e contra a Itália três dias depois, ambos os jogos em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Contratado pelo Galo em 2020 a pedido do técnico Jorge Sampaoli, Alan Franco passou por altos e baixos durante sua trajetória no clube e acabou sendo emprestado. Após períodos nos Estados Unidos e no Talleres, da Argentina, ele retornou ao Alvinegro no meio do ano passado.

Embora seja considerado reserva no atual elenco, o camisa 23 conquistou a confiança do técnico Felipão e tem recebido muitas oportunidades. Na semana passada, no clássico contra o América, ele esteve perto de marcar um golaço na Arena MRV.

Vargas deve ficar no Atlético-MG

Felipão elogiou Vargas após sua participação nos minutos finais da vitória sobre o Coelho e afirmou que o jogador continuará tendo oportunidades no Atlético-MG. Nas últimas semanas, o chileno esteve envolvido em negociações com o Fortaleza para um empréstimo, com tudo acertado entre os clubes.

No entanto, o desejo pessoal do camisa 11 em permanecer em Belo Horizonte foi decisivo para que o negócio não se concretizasse. Além do Leão do Pici, ele também foi alvo de interesse do Vasco.

Comentários estão fechados.