Atlético-MG confirma e atacante está fora
O Atlético-MG enfrenta o Coritiba pela nona rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (20), a partir das 18h30, no Couto Pereira. O Galo é o sexto colocado e pode dormir em quarto, caso conquiste os três pontos. O Athletico precisaria ser derrotado pelo RB Bragantino também. O G4, porém, se torna uma questão de tempo visto o rendimento recente de Coudet & companhia.
São três vitórias nos últimos três duelos sobre Cuiabá, Internacional e Corinthians com oito gols marcados e nenhum sofrido. Ou seja, a defesa que sempre levava bolas na rede parece encontrar a barreira. O criticado e improdutivo ataque passa a ser um dos melhores do Brasil com a parceria Hulk e Paulinho, além do argentino Cristián Pavón.
Paulinho fora!
O trio, porém, não estará junto diante do Coritiba. O Atlético-MG divulgou a lista de relacionados para o confronto e o atacante Paulinho não estava presente. A Assessoria de Imprensa confirmou que o jovem sofre com fadiga muscular e, por isso, ficará de repouso durante o fim de semana.
Paulinho vive ótima fase após as críticas da torcida e marcou três vezes nos últimos três confrontos. Ao todo em 2023, o camisa 10 do Atlético-MG acumula 11 tentos e cinco assistências em 23 partidas. O jovem só fica atrás, óbvio, do ídolo Hulk, que soma 16 participações somente com bolas na rede.
Hora de Vargas?
A grande dúvida, agora, é se Eduardo Vargas corresponde. O chileno foi utilizado em algumas oportunidades, quando Paulinho era criticado, mas pouco fez. A Galoucura chegou a exigir a saída imediata do atacante, só que o Atlético-MG saiu em defesa do jogador.
Diante do Internacional, no triunfo por 2 a 0, Vargas abriu o placar e deixou a seca de 17 jogos para trás. Ao que tudo indica, o chileno terá nova chance entre os titulares no sábado e, contra uma das piores defesas do Brasileirão, é preciso marcar.
Comentários estão fechados.