Atlético-MG confirma mais 4 anos de superioridade sobre o Cruzeiro

Em clima de Copa do Mundo, os torcedores brasileiros se animam com a possibilidade de torcerem juntos por um bem maior, a conquista de mais uma taça para a Seleção Brasileira. No entanto, a rivalidade existente durante todo o ano, se faz presente também nas comparações sobre convocados e, diante da rivalidade mineira, Atlético-MG e Cruzeiro, seguem acirrados na disputa.

O perfil ‘Futebol em Números’ divulgou os clubes brasileiros que mais cederam jogadores à seleção em Copas do Mundo, de 1930 até 2022. Surpreendentemente na primeira posição está o Botafogo como o time que mais ofereceu jogadores, diante de 49 convocações. Na segunda posição vem o São Paulo, com 46. Depois três cariocas na sequência: Flamengo, com 35, Vasco, com 35 e Fluminense, com 30.

Entre os clubes mineiros, o Atlético ofereceu ao todo 12 convocados, enquanto o Cruzeiro vem em seguida com 11 convocações. Até a próxima Copa do Mundo, a equipe da Raposa terá tempo para mudar a situação do elenco, que conseguiu recentemente, após três anos, o acesso à Série A do Brasileirão. Os investimentos diante da SAF comprada por Ronaldo vem trazendo resultados.

Galo quase aumentou seus convocados na Copa do Mundo em 2022

O Galo, por sua vez, poderia ter aumentando seus dados na lista já neste ano. O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi citado por Tite em diversos momentos e entrevistas, já que atuaram juntos pelo Corinthians e vinha recebendo oportunidades em campo, em amistosos. Contudo, o jogador sofreu uma grave lesão dias antes da convocação oficial, passando por cirurgia e ficando de fora da lista.

Com 26, 25 e 24 pontos, as equipes paulistas também chegam na sequência, respectivamente: Palmeiras, Santos e Corinthians. A lista para 2022 gerou divergências entre os torcedores e uma das questões mais citadas foi a convocação de Daniel Alves, jogador de 39 anos que não atua há aproximadamente dois meses.

Comentários estão fechados.