Atlético-MG confirma perda de mais dois jogadores

O Atlético enfrentou o rival, América, na última terça-feira, pela Copa Libertadores, e pôde contar com a volta de um dos jogadores mais esperados pelo torcedor, Keno. O atleta sofreu uma lesão no olho esquerdo, enquanto treinava com os parceiros de time, na Cidade do Galo, precisou passar por uma cirurgia emergencial, e se recuperou em casa.

A partida além de marcar a volta do jogador, e a quebra da sequência de empates que o Atlético vinha realizando, ainda contou com duas lesões; Eduardo Vargas e Mariano. Os dois jogadores sentiram o problema ainda no primeiro tempo, com um espaço de quatro minutos; Vargas foi quem sentiu primeiro, ao arrancar para um contra-ataque, sentiu a coxa e já caiu irritado com a lesão.

Poucos minutos depois, foi a vez de Mariano, que precisou ser substituído por Guga, após sentir dores na coxa esquerda. A característica do treinador do Galo, Turco Mohamed, é proporcionar rodízios, para testar jogadores, alguns conquistarem ritmo de jogo e outros serem poupados, e foi assim que o Atlético conseguiu escapar de diversas lesões; antes, apenas Dodô estava no Departamento Médico.

Guga está pronto para cumprir o desfalque

Para a posição de Mariano, Guga vem fazendo um bom papel, e já atuou em mais jogos que o próprio dono da posição. Guga conta que vem fazendo um trabalho com a nutricionista, para conseguir uma evolução e preparo físico. O Atlético está disputando três campeonatos, o que exige muito dos jogadores.

O Departamento divulgou as lesões inesperadas, de Vargas que teve lesão no músculo posterior da coxa direita, e Mariano com edema constatado na coxa esquerda. Como de costume, o tempo estimado para a permanência dos atletas em recuperação, não foi divulgado.

O Atlético enfrenta novamente o América, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (7); além de Mariano e Vargas lesionados, Arana e Nathan Silva estão suspensos.

Comentários estão fechados.